Causas e tipos de verrugas em crianças.

Comentários desativados em Causas e tipos de verrugas em crianças.

Como surgem as verrugas?

Verrugass são infecções causadas por vírus chamado Papiloma Vírus Humano, esses vírus estão no ambiente em que vivemos e adquirimos com o contato diário.

As verrugas  podem variar muito de tamanho e formato de uma para outra. A textura também tende a ser diferente, podendo apresentar desde superfícies lisas até mais rugosas.

Algumas pessoa tem uma pre disposição ou uma facilidade de desenvolver as infecções, a verruga penetra pela pele e esse vírus vai alterar as células fazendo produzir uma pele mais grossa que seria a verruga, elas podem surgir mais facilmente quando a pessoa apresenta alguma lesão ou corte na pele. Por isso é tão comum encontrar verrugas em crianças.

Existem vários vírus que causam a verruga:

– vírus comum( verruga vulgar), que é aquela verruga que da no dedo e na pele.

– vírus HPV ou  verruga genital, esse vírus do HPV tem muito haver com o câncer no colo do útero da mulher, por isso é necessária uma prevenção como o exame de Papa Nicolau .

È possível transmitir  verrugas para outras pessoas também, principalmente por meio do toque, num processo chamado de auto inoculação – muito comum em banheiros compartilhados, a transmissão pode acontecer também durante o ato sexual desprotegido.

Tratamento de verrugas

Embora, em geral, as verrugas podem desaparecer durante um período variável entre 2-3 anos, é conveniente realizar o mesmo tratamento, a fim de evitar a sua disseminação para outras partes da pele saudável ou outros.

Existem vários tipos de tratamentos para as verrugas mas sempre precisa ser feita com muito cuidado e paciência.

Antes de iniciar qualquer forma de tratamento, você deve saber que mais de 30% das verrugas desaparecem por conta própria nos primeiros 6 meses de desenvolvimento, cerca de 50% podem desaparecer dentro de dois anos.

O tratamento de verruga é normalmente é queimando a verruga com ácido ou então cauterizando com eletro cautério.

O ideal é retirar essa verruga, seja queimando ou cauterizando, pois não ha remédio específico por via oral para tratamento de verruga.

Tags:, , , ,