Como Saber se seu Bebê esta com Sarampo

Comentários desativados em Como Saber se seu Bebê esta com Sarampo
Desenvolvimento, Doenças, Saúde infantil, Sintomas

Quais os sinais do Sarampo

Os sinais iniciais de sarampo são semelhantes a uma gripe ou resfriado e surgem até 14 dias após ter estado com alguém infectado, no entanto, após cerca de 3 dias é comum que surjam as manchas típicas de sarampo que não coçam e se espalham por todo o corpo.

O sarampo é uma infecção viral que afeta, principalmente, bebês durante o primeiro ano de vida. No entanto, a doença também pode acontecer em crianças ou adultos que não tenham feito a vacina contra o sarampo.

Fotos de sarampo

bebe sarampo

O sarampo é provocado por um vírus e é transmitido de pessoa para pessoa, através de gotinhas de saliva da pessoa infectada. A vacinação é a melhor forma de prevenção da doença.

Como confirmar se é sarampo

Caso exista suspeita de estar com os sintomas é muito importante tentar evitar passar a doença para outras pessoas, uma vez que o vírus é facilmente transmitido por tosse ou espirros, e, por isso, é aconselhado usar uma máscara ou pano limpo para tapar a boca.

bebe

Além disso, deve-se consultar um pediatra, no caso das crianças, ou um clínico geral para confirmar o diagnóstico, pois os sintomas também são muito parecido a rubéola, catapora, roséola e até uma alergia a medicamentos.

Como é feito o tratamento

O tratamento desta virose é feita com o uso de remédios para aliviar a febre e o desconforto, como Paracetamol ou Ibuprofeno, por exemplo. Além disso, também se podem utilizar compressas frias para aliviar a dor de cabeça e facilitar a redução da febre.

Tags: