Hipoxemia causas, sintomas, tratamento e prevenção

O que é hipoxemia?

Quando seu corpo não tem oxigênio suficiente você pode obter hipoxemia ou hipoxia, Estas condições são perigosas. Pois, sem oxigênio o seu cérebro, fígado e outros órgãos podem ser danificados poucos minutos depois do início dos sintomas.

Hipoxemia (baixa de oxigênio em seu sangue ) pode causar hipóxia (baixa de oxigênio em seus tecidos) quando o seu sangue não carrega oxigênio suficiente para os tecidos para atender às necessidades do seu corpo. A palavra hipóxia é por vezes utilizado para descrever ambos os problemas.

hipoxemia inalacao

Quais são as causas de hipoxemia

Um ataque de asma grave pode causar hipóxia em adultos e crianças, Durante um ataque as vias aéreas ficam mais estreitas, o que torna mais difícil obter ar em seus pulmões, geralmente a tosse é para limpar os pulmões.

Outras coisas que podem causar hipóxia, também é:

• – Doenças pulmonares tais como doença pulmonar obstrutiva crônica ( DPOC )
  • – Enfisema
  • – Bronquite
  • – Edema pulmonar (líquido nos pulmões)
  • – Dor
  • – Medicamentos fortes e outras drogas que impedem a respiração
  • – Problemas no coração
  • – Anemia (baixo número de glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio)
  • – Envenenamento por cianeto (cianeto é uma substância química usada para fazer plásticos e outros produtos.)

Quais são os sintomas de hipoxemia

Embora possam variar de pessoa para pessoa, abaixo segue uma tabela de alguns sintomas de hipóxia mais comuns:

• – Alterações na cor de sua pele , que vão do azul ao vermelho cereja
  • – Confusão
  • – Tosse
  • – Rápido ritmo cardíaco
  • – respiração rápida
  • – Falta de ar
  • – suando

hipoxemia brônquios

Tratamento pata hipoxemia

É necessário que a pessoa com hipoxemia procure um hospital para receber tratamento e manter um controle sobre o seu nível de oxigênio.

A coisa mais importante a fazer é manter o nível de oxigênio em seu corpo, Você vai recebê-lo através de um pequeno plug ou através de uma máscara que cobre o nariz e a boca, Para muitas pessoas isso é suficiente para trazer o seu nível de oxigênio até normal.

Um inalador usado para asma também pode facilitar a respiração. Se isso não ajudar, o médico pode tentar dar-lhe remédios intravenoso (IV), Você também pode precisar de esteroides por um curto período de tempo para reduzir a inflamação em seus pulmões.

Como prevenir a hipoxemia

• – A melhor maneira de prevenir a hipóxia é manter a asma sob controle, todos os dias
  • – Tome o seu medicamento para ajudar a prevenir as crises
  • – Coma bem e permaneça ativo