Causas e tratamento da apendicite aguda.

O apêndice é um pequeno segmento localizado no ceco, perto da junção entre o intestino delgado e grosso, e é caracterizada por uma cavidade. Obstrução da luz do apêndice para uma appendicolith, parasitas ou qualquer outra causa, supercrescimento condições de germes dentro do segmento intestinal, que em poucas horas determina a invasão da parede do apêndice e, finalmente, aquelas perfurações levando a peritonite (infecção grave propagação de germes dentro do abdômen). Em geral, o tempo necessário para transformar uma apendicite peritonite é entre 36 e 48 horas a partir do início dos sintomas.

O caso clínico é tipicamente caracterizada por dor abdominal, inicialmente previsto para o epigástrio (boca do estômago) e dentro das horas desloca-se para o quadrante inferior direito (lado direito do abdome abaixo do umbigo) é uma dor contínua e progressiva. Mais da metade das crianças têm vômitos biliosos que pode ser. Geralmente há um aumento da temperatura não chegar a 38 ° C. Outros sintomas menores incluem anorexia (perda do apetite), náusea, constipação, urgência retal (vontade de defecar sem sucesso) e diarréia menos frequentes ou desconforto urinário. Nas crianças esta apresentação clínica atípica é o menor a idade do paciente e da variabilidade clínica geral é maior do que em doentes adultos.

No exame (que é um critério fundamental de diagnóstico, se não o mais importante) é a característica com ternura muscular de início apendicular área de defesa direito inicialmente e depois generalizada (risco de peritonite). A irritação do peritônio são dados muito importantes.

Exames complementares, incluindo exames de sangue tradicional (mostram aumento do número de leucócitos, predominantemente formas polimorfonucleares) e radiografia simples de abdome. Nos últimos anos, por vezes utilizado ultra-som abdominal, como um método auxiliar de diagnóstico não deve ser considerada definitiva, mas muito útil na avaliação de outras condições que não sejam abdominais apendicite agudos, tais como de ovário de patologia.

É importante no diagnóstico diferencial com outras doenças que causam dor abdominal, entre os quais adenite mesentérica, gastroenterite, constipação, intussuscepção, diverticulite de Meckel, infecções do trato urinário, pneumonia basal (especialmente o direito) e outros fotos. A história detalhada, exame físico e exames laboratoriais nos ajudar esses diagnósticos.

O tratamento da apendicite aguda é sempre cirúrgico (apendicectomia) e devem ser cedo para evitar a transformação em uma peritonite que é muito mais grave e que estão associados com complicações maiores. Este é um procedimento realizado sob anestesia geral, e é apropriada para iniciar a cobertura de antibiótico antes do início da intervenção para reduzir as complicações infecciosas. Este procedimento pode ser realizado com a técnica convencional ou por cirurgia laparoscópica. No tratamento pós-operatório de antibióticos continuar em um comprimento variável em função dos resultados operacionais, e na mobilização precoce é importante auxiliado por analgesia adequada. Orais reinicia alimentação após a motilidade intestinal (peristaltismo) licenças.

As complicações são mais comum é o diagnóstico mais tardio definitivo e tratamento, a infecção da ferida operatória, abcesso intra-abdominal, obstrução intestinal e stercoraceous fístulas são as mais comuns, embora em geral não mais do que 5% de todos apendicectomias.

CIRURGIA DE APENDICITE

TECIDO RETIRADO