Hipoxemia causas, sintomas, tratamento e prevenção

Quando seu corpo não tem oxigênio suficiente, você pode obter hipoxemia ou hipoxia. Estas são condições perigosas. Sem oxigênio, o seu cérebro, fígado e outros órgãos podem ser danificados, poucos minutos depois do início dos sintomas.
Hipoxemia (baixa de oxigênio em seu sangue ) pode causar hipóxia (baixa de oxigênio em seus tecidos) quando o seu sangue não carrega oxigênio suficiente para os tecidos para atender às necessidades do seu corpo. A palavra hipóxia é por vezes utilizado para descrever ambos os problemas.

inalacao

Quais são as causas de hipoxemia

Um ataque de asma grave pode causar hipóxia em adultos e crianças. Durante um ataque, as vias aéreas estreitas, o que torna difícil obter ar em seus pulmões. A tosse é para limpar os pulmões que utiliza ainda mais oxigênio e podem piorar os sintomas.

Outras coisas que podem causar hipóxia, também é:

• – Doenças pulmonares tais como doença pulmonar obstrutiva crônica ( DPOC )
  • – Enfisema
  • – Bronquite
  • – Edema pulmonar (líquido nos pulmões)
  • – Dor
  • – Medicamentos fortes e outras drogas que impedem a respiração
  • – Problemas no coração
  • – Anemia (baixo número de glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio)
  • – Envenenamento por cianeto (cianeto é uma substância química usada para fazer plásticos e outros produtos.)

Quais são os sintomas de hipoxemia

Embora possam variar de pessoa para pessoa, os sintomas de hipóxia mais comuns são:

• – Alterações na cor de sua pele , que vão do azul ao vermelho cereja
  • – Confusão
  • – Tosse
  • – Rápido ritmo cardíaco
  • – respiração rápida
  • – Falta de ar
  • – suando

bronquios

Tratamento pata hipoxemia

É necessário que a pessoa com hipoxemia procure um hospital para receber tratamento e manter um controle sobre o seu nível de oxigênio.
A coisa mais importante a fazer é manter o nível de oxigênio em seu corpo. Você vai recebê-lo através de um pequeno plug ou através de uma máscara que cobre o nariz e a boca . Para muitas pessoas, isso é suficiente para trazer o seu nível de oxigênio até normal.
Um inalador usado para asma também pode facilitar a respiração. Se isso não ajudar, o médico pode tentar dar-lhe remédios intravenoso (IV). Você também pode precisar de esteroides por um curto período de tempo para reduzir a inflamação em seus pulmões .

Como prevenir a hipoxemia

• – A melhor maneira de prevenir a hipóxia é manter a asma sob controle, todos os dias
  • – Tome o seu medicamento para ajudar a prevenir as crises
  • – Coma bem e permaneça ativo
  • – Saiba o que lhe causa a crise de asma e encontre maneiras de evitá-las
  • – Trabalhe com o seu médico para chegar a um plano de ação para os ataques de asma , então você saberá o que fazer quando você tiver dificuldade para respirar

Temos 2 comentários sobre o post:

1. Gracilene Rosa disse:

Gostaria de saber os preços das lembrancinha preciso de no máximo umas 40 para o dia 18/04/15 Estarei aguardado a resposta! Obrigado.
  2. anderson disse:

Ola tudo bem? desculpe pela demora em responder, mas qual das lembrancinhas voce gostou mais. aguardo resp. Att, Débora.