Dor abdominal na gravidez e normal?

Comentários desativados em Dor abdominal na gravidez e normal?
Gestação

Dor abdominal, por si só, geralmente não indicam um problema sério. Carregar um bebê no útero coloca muita pressão sobre os músculos, ligamentos e veias, além dos órgãos internos do corpo, por isso não é de estranhar que você tenha algum desconforto, especialmente no abdômen. Geralmente aliviados por posições de descanso ou mudança. No entanto, se a dor de estômago é grave ou é acompanhado por outros sintomas podem indicar um problema mais grave.

Quando devo chamar o médico?
Se você tiver dor abdominal ou cólicas acompanhada de sangramento leve, sangramento intenso, febre, calafrios, corrimento vaginal, desmaios, desconforto ao urinar, ou náuseas e vômitos, ou se a dor não desaparece depois de alguns minutos de descanso, chame o seu médico.

Quais são as causas mais comuns de dor abdominal que eles são seguros?
Nem todas as queixas abdominais indicam a presença de um problema grave durante a gravidez. Por exemplo, você pode notar algumas cãibras durante ou imediatamente após um orgasmo. Enquanto eles são leves e transitórios, é perfeitamente normal e não é motivo para alarme.

Aqui estão algumas outras causas comuns de desconforto abdominal. Mas lembre-se que se você não tem certeza do que está acontecendo ou se a dor é grave e persistente, é melhor ser cauteloso e chamar o médico.

Gás e inchaço

É muito mais propensos a ter dor de gás e inchaço durante a gravidez devido à presença de hormonas que a digestão lenta, e a pressão do útero em crescimento sobre o estômago e os intestinos.

Prisão de ventre

A constipação é outra causa comum de desconforto abdominal durante a gravidez. As causas da constipação são certos hormônios que retardam a passagem do alimento através do sistema digestivo, e do útero crescente pressão sobre o reto.

Dor ligamento redondo

A dor ligamento redondo é geralmente uma dor de curto prazo, dor contínua  você pode sentir em um ou ambos os lados do abdome inferior ou na parte inferior da virilha. Esta dor normalmente começa no segundo trimestre. Isso acontece quando os ligamentos que sustentam o útero no trecho pélvis e engrossam para conter e sustentar o tamanho crescente do bebe.

Você pode sentir uma pontada curta, se de repente, mudar de posição, por exemplo, quando você vai para a cama ou levantar-se de uma cadeira, ao tossir ou quando você se virar na cama . Ou você pode sentir uma dor incômoda depois de um dia particularmente ativo, se você estiver andando muito ou fazendo alguma outra atividade física. Chame seu médico se você continuar a sentir o desconforto, mesmo depois de descansar.

Braxton-Hicks

Às vezes, depois de metade da gravidez, você pode começar a perceber alguma contração ocasional no útero. Antes de 37 semanas, estas contrações de Braxton-Hicks deve ser pouco frequente, irregular e, principalmente, sem dor.

Chame seu médico se as contrações são acompanhados por dor na parte inferior das costas, se você sentir mais do que quatro contrações por hora (mesmo se eles são dolorosos), se ocorrer em intervalos regulares ou se você tiver quaisquer outros sintomas de trabalho de parto prematuro .

Que problemas podem indicar dor abdominal grave durante a gravidez?
Gravidez ectópica (gravidez ectópica)

A gravidez ectópica ocorre quando um óvulo fertilizado se implanta fora do útero, geralmente em uma das trompas de falópio. Os sintomas geralmente aparecem ao redor do sexto ou sétimo semana após a fertilização. No entanto, eles podem começar dentro de quatro semanas, mesmo antes de saber que está grávida.

Se a gravidez ectópica não for tratada, ela pode romper o tubo e causar a morte. Chame o seu médico imediatamente se tiver qualquer um dos seguintes sintomas: desconforto ou dor ao tocar no abdômen ou na pélvis, perda de sangramento vaginal (pode ter vermelho ou marrom, ser abundante ou escasso, contínuo ou intermitente), dor que piora durante a atividade física ou enquanto a barriga vai ou tosse, ou dor na ponta do ombro.

Se você tiver sangramento ou sintomas de choque (falência circulatória), como aumento da freqüência cardíaca, tonturas, desmaios ou pele pálida ou úmida, procure atendimento médico.

O aborto espontâneo

O aborto espontâneo é a perda da gravidez antes de 20 semanas. Perdas ou sangramento vaginal geralmente é o primeiro sintoma, seguido de dor abdominal, algumas horas ou mesmo alguns dias depois.

O sangramento pode ser leve ou grave. A dor pode parecer ser uma cãibra ou persistente, leve ou grave, e pode assemelhar-se mais de uma dor na parte inferior das costas ou pressão sobre a pélvis.

Chame seu médico se você tiver sintomas de aborto espontâneo. Se você tiver dor ou sangramento intenso, você precisa de atenção médica imediata.

Prematuros

O nascimento prematuro (também conhecido como parto prematuro) é quando você começa a ter contrações que apagar ou dilatar o colo do útero antes da 37 ª semana de gravidez.

Contacte o seu médico ou parteira imediatamente se tiver algum destes sintomas, no segundo ou terceiro trimestre (antes de 37 semanas):

• Um aumento na secreção vaginal ou uma mudança no tipo de fluxo (se ele se torna o muco, lacrimejantes ou com sangue, mesmo se você tiver apenas uma rosa cordas poucos ou sangue)

• Perda ou sangramento vaginal

• Dor abdominal semelhante à dor menstrual ou mais do que quatro contrações em uma hora (mesmo se eles são dolorosos)

• Aumento da pressão na região pélvica

• Dor na parte inferior das costas, especialmente se você nunca teve dor nas costas

Descolamento prematuro da placenta

Descolamento de placenta é uma complicação grave em que a placenta se separa do útero, parcial ou completamente, antes de o bebê nascer.

Os sintomas podem ser muito diferentes. Descolamento da placenta às vezes pode causar sangramento súbita e notória, mas em outros casos pode não produzir qualquer sangramento visível em primeiro, ou você pode ter apenas uma ligeira hemorragia ou uma pequena perda. Você também pode ver um líquido sanguinolento se quebra você água.

Também pode ser que você tem que sentir a dor do útero, dor nas costas ou contrações freqüentes, ou o útero contrair e pode ficar duro, como uma cãibra ou contração que não deixa. Também pode notar uma redução na atividade do bebê. É essencial que você recebe atenção médica imediata.

A pré-eclâmpsia

A pré-eclampsia é um distúrbio complexo de gravidez que provoca alterações nos vasos sanguíneos e pode afectar vários órgãos, incluindo o fígado, os rins, cérebro e placenta. Para diagnosticar a pré-eclâmpsia se você tem pressão arterial elevada e proteína na urina após 20 semanas de gravidez.

Os sintomas podem incluir: inchaço da face ou ao redor dos olhos, um inchaço acentuado nas mãos e inchaço excessivo ou repentino dos pés e tornozelos (esta retenção de água pode levar ao ganho de peso rápida).

Se a pré-eclâmpsia é grave, pode apresentar um grave desconforto ou dor ao tocar a parte superior do abdome, dor de cabeça intensa, distúrbios visuais (como visão borrada ou manchas), ou náuseas e vómitos. Se você tiver sintomas de pré-eclâmpsia contacte o seu médico imediatamente.

Infecções do trato urinário

Gravidez torna mais vulnerável a infecções do trato urinário de todos os tipos, incluindo a infecção renal ou pielonefrite.

Os sintomas de uma infecção da bexiga ou cistite podem incluir dor, desconforto ou queimação micção; desconforto pélvico ou dor no abdômen inferior (muitas vezes logo acima do púbis) ou necessidade freqüente incontrolável de fazer xixi, mesmo em baixa urina na bexiga, e nublado, urina mal cheirosa ou com sangue. Chame o seu médico se você tiver algum destes sintomas, como cistite não tratada pode levar a pielonefrite e parto prematuro.

Sintomas da infecção espalhar para os rins? e requerem atenção médica imediata? incluem: febre alta, muitas vezes com tremores, calafrios ou sudorese, dor na parte inferior das costas ou logo abaixo das costelas em um ou ambos os lados (e, possivelmente, também no abdômen), náuseas e vômitos, e, certamente, pus ou sangue na urina.

Outras causas

Muitas outras condições podem causar dor abdominal, que está grávida ou não. Algumas das causas mais comuns de dor abdominal que o seu médico irá considerar são: vírus estomacal, intoxicação alimentar, apendicite, pedras nos rins, hepatite, doença da vesícula biliar (doença da vesícula biliar), pancreatite e obstrução intestinal.

Tanto a doença da vesícula biliar e pancreatite, muitas vezes ocorrem como resultado de cálculos biliares (cálculos biliares), que são mais comuns durante a gravidez. A pressão do útero em crescimento previamente marcado tecido intestinal pode causar obstrução intestinal. É mais provável que ocorra no terceiro trimestre.

Tags:,