Diferença entre perda de sangue e sangramento na gravidez.

Comentários desativados em Diferença entre perda de sangue e sangramento na gravidez.
Gestação

O que devo fazer se eu tiver sangramento ou hemorragia quando estou grávida?
Contacte o seu médico ou parteira imediatamente, mesmo se você acha que o sangramento ou hemorragia parou. Embora possa ser algo menor, ele pode indicar um problema grave. O que você decidir fazer o seu prestador de cuidados de saúde dependerá de sua situação individual.

Você provavelmente precisa fazer uma avaliação, que pode incluir um exame físico, um ultra-som e um exame de sangue para ter certeza de que você e seu bebê estão bem e descartar qualquer complicação.

Se você tiver sangramento ou dor de qualquer tipo e você não pode falar com o médico imediatamente, vá diretamente para a sala de emergência.

Qual é a diferença entre a perda de sangue, sangramento ou hemorragia?
A perda é sangramento leve, semelhante ao que você tem quando seu período começa ou quando ela termina. Às vezes, só observa manchas na roupa interior. Sua cor pode ser rosa, vermelho ou até mesmo marrom (cor de sangue seco). O sangramento é o sangramento mais intenso.

Qual é a causa da perda de sangue ou sangramento?
Nem sempre é possível determinar a causa de uma perda de sangue ou sangramento durante a gravidez. Algumas das causas mais comuns são:

Sexo

Durante a gravidez o sangue flui sobre o colo do útero. Assim, não é raro notar manchas de sangue depois de ter relações sexuais. Um pólipo cervical (um tumor benigno) pode causar sangramento depois do sexo.

Uma mancha ou exame interno

Você pode sangrar um pouco depois de um teste de Papanicolau ou uma revisão interna, pelas mesmas razões: maior fluxo de sangue para o colo do útero ou pólipo cervical.

Sangramento de implantação

Muito cedo em sua gravidez, quando você provavelmente ainda nem sequer sabe que você está grávida, você pode ter um leve sangramento por um dia ou dois. Esse sangramento pode ser devido à implantação do ovo fecundado na parede uterina, embora ninguém sabe ao certo.

Aborto espontâneo ou gravidez ectópica

O sangramento, especialmente se acompanhada de dor abdominal ou cólicas, pode ser um sintoma precoce de aborto espontâneo ou gravidez ectópica. Gravidez ectópica ocorre quando um embrião implanta fora do útero, geralmente em uma das trompas de Falópio. Uma gravidez ectópica pode colocar em perigo a sua vida, por isso é muito importante para o seu médico imediatamente se você sangrar ou sentir dor durante o primeiro trimestre.

Um quarto de sangramento gestantes no início da gravidez, e cerca de metade destas mulheres têm um aborto espontâneo. Mas se um ultra-som mostra que o batimento cardíaco de seu bebê são normais entre sete e 11 semanas, as chances de que sua gravidez continua normalmente são mais de 90 %.

Gravidez molar ou gravidez anembrionário

O sangramento pode também ser um sintoma de gravidez molar, uma condição bastante rara no ovo fertilizado tem anormalidades no momento da concepção, o que torna impossível para o embrião para desenvolver ou sobreviver.

Gravidez Anembrionário também provoca o sangramento. Ela ocorre quando um óvulo fertilizado se implanta no útero, mas o embrião resultante pára de se desenvolver em uma fase muito precoce ou não se encaixam.

Infecções

Não há condições associadas com a gravidez também pode causar uma perda de sangue. Infecções vaginais (como a candidíase ou vaginose bacteriana) ou infecção sexualmente transmissível (como a tricomoníase, gonorreia clamídia, herpes) pode causar irritação ou inflamação do colo do útero. Quando colo do útero inflamado é particularmente propensas a sangrar um pouco depois do sexo ou um exame de Papanicolau.

Problemas de placenta ou trabalho de parto prematuro

No segundo ou terceiro trimestre, sangramento ou perda podem ser sinais de uma condição grave, como placenta prévia, descolamento prematuro da placenta (quando a placenta se separa do útero), aborto espontâneo tarde (entre as semanas 13 e meia gravidez) ou trabalho de parto prematuro (entre midpregnancy e 37 semanas).

Sangramento nos primeiros três meses também pode indicar um problema subjacente na placenta. Há estudos que mostram uma relação entre o sangramento durante a gravidez precoce e um aumento do risco de complicações posteriores, como parto prematuro ou descolamento de placenta, especialmente se o sangramento é grave.

Parto é de cerca de

Se o colo do útero está começando a dilatar ou abrir como seu corpo se prepara para o parto pode perder o tampão mucoso. Neste caso, você vai ver uma pequena quantidade de fios de muco juntamente com um pouco de sangue.

Se você já completou 37 semanas, perdendo muco não é uma preocupação. Mas se o sangramento é intenso, procure o médico imediatamente.

Nota: Se o seu sangue é Rh negativo, você precisa obter uma injeção de imunoglobulina Rh se tiver sangramento ou hemorragia vaginal, a menos que você tem certeza que o sangue o pai do bebê também é Rh negativo, e é claro que o nenhuma hemorragia do útero.

Tags:, , ,