Estomatite ou herpes simplex (bebes e crianças)

Comentários desativados em Estomatite ou herpes simplex (bebes e crianças)

A estomatite herpética

É uma infecção viral da boca que causa inflamação e úlceras. Estas úlceras na boca não são as mesmas como as aftas, que são causadas por um vírus.

Causas da herpes oral
A estomatite herpética é uma infecção causada pelo vírus do herpes simplex (HSV) ou herpes oral. As crianças pequenas geralmente contratados quando expostas primeiro a VHS. O primeiro surto geralmente é o mais intenso. HSV pode espalhar facilmente de uma criança para outra.

Se você ou outro adulto na família tem uma febre, que pode se espalhar para o seu filho ter sido causado e estomatite herpética. É mais provável que a forma como o seu filho tornou-se infectado não é conhecido.

Sintomas da herpes bucal
Bolhas na boca, geralmente na língua, bochechas, palato, gengiva ou no interior de uma fronteira entre o lábio ea pele ao redor.
Após as bolhas se rompem, úlceras na boca, muitas vezes sobre a língua ou as bochechas são formadas.
Diminuição na ingestão de alimentos, mesmo se o paciente está com fome.
Dificuldade em engolir.
Babando.
Febre (muitas vezes tão elevada como 104 ° F ou 40 ° C) pode ocorrer 1 ou 2 dias antes do aparecimento de bolhas e úlceras.
Irritabilidade.
Boca ferida.
Gengivas inflamadas.
Os sintomas podem ser tão desconfortável que seu filho não quer comer ou beber.

Tratamento da herpes bucal

Seu médico pode prescrever:

Aciclovir, medicamento para combater o vírus que causa a infecção.
Um anestésico (lidocaína viscosa) que pode ser aplicado na boca da criança para aliviar a dor severa.
Use lidocaína com cuidado, porque você pode remover todas sensação na boca da criança. Isso pode tornar difícil de engolir e pode causar queimaduras na boca ou garganta ocorrer pela ingestão de alimentos quentes, ou causar asfixia.

Há várias coisas que você pode fazer em casa para ajudar seu filho a se sentir melhor:

Dê bebidas frescas, não-carbonatadas e não-ácidas como água, milk shakes ou suco de maçã diluído. A desidratação pode ocorrer rapidamente em crianças, por isso certifique-se de que seu filho está recebendo quantidade suficiente de líquidos.
Oferecer fresco, macio e fácil de engolir como sorvete, sorvete, purê de batatas, molho de maçã, gelatina ou comida.
Dê acetaminofeno ou ibuprofeno para a dor. (Nunca dar a uma criança menor de idade 20 semanas aspirina ou aspirina porque pode causar síndrome de Reye, uma doença rara, mas grave).
Mau hálito e língua revestido são efeitos colaterais comuns. Delicadamente escovar os dentes do seu filho todos os dias.
Verifique se o seu filho fica bastante sono e descanso, tanto quanto possível.

Diagnóstico
A criança deve se recuperar completamente dentro de 10 dias sem tratamento médico. Aciclovir pode acelerar a recuperação.

Seu filho vai ter o vírus do herpes para a vida. Na maioria das pessoas, o vírus fica dormente em seu corpo. Se o vírus reativa quase sempre provoca uma úlcera na boca. Por vezes, pode afectar o interior da boca, mas não tão intensa como o primeiro.

Como prevenir a herpes
Aproximadamente 90% da população é portadora do vírus herpes simplex. Há muito pouco que você pode fazer para impedir que seu filho fique este vírus em algum momento durante a infância.

Seu filho deve evitar contato próximo com pessoas que têm frio feridas ou aftas. Se você é uma febre aparece, explique por que você não pode beijar o seu filho até que ele se foi. Seu filho também vai evitar que outras crianças com estomatite herpética.

Se o seu filho tem estomatite herpética, evitar a propagação do vírus a outras crianças. Enquanto o seu filho tem sintomas:

Não lave as mãos frequentemente.
Mantenha os brinquedos limpos e não compartilham com outras crianças.
Não deixe as crianças para compartilhar pratos, copos ou talheres.
Não deixe que o seu filho beijar outras crianças.