DST: riscos da herpes genital na gravidez.

Comentários desativados em DST: riscos da herpes genital na gravidez.
Doenças, Gestação, Saúde, Saúde Feminina

Herpes genital

O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível (DST), é uma doença que pode ser transmitida através de relações sexuais com alguém que tem a infecção. Você pode espalhar uma doença sexualmente transmissível, se você fizer sexo vaginal, oral, anal. A maioria das pessoas em que ocorre o contagio é porque tiveram relação sexual vaginal sem proteção, mas você também pode se contaminar através do sexo oral..
O herpes genital é causado por um vírus. Quando você está infectado, eles podem aparecer como um erupção vermelha na área onde o vírus entrou pela primeira vez o seu corpo, como a vagina ou boca. Estas erupções podem se tornar bolhas que se rompem, deixando feridas dolorosas (também chamados de úlceras).

Cerca de 1 em 5 (20 por cento) das mulheres nos Estados Unidos tem herpes genital.

Genital-Herpes-HV1-e1423608033412

O herpes genital pode causar complicações durante a gravidez?

Sim. O herpes genital pode causar:

O nascimento prematuro – É o que acontece muito cedo, antes das 37 semanas de gravidez.
O aborto espontâneo – Isso acontece quando o bebê morre no ventre antes de 20 semanas de gravidez.
Você pode espalhar o vírus herpes para o bebê durante o parto. Isso pode causar sérios problemas de saúde para o bebê, incluindo uma infecção mortal. Você pode passar herpes genital para seu bebê de três maneiras:

Antes do nascimento (também chamado herpes intra-uterina). Você transmitir o vírus para o bebê no útero (útero). Este tipo de herpes não é comum.
 – Durante o trabalho de parto (também chamado de herpes adquirido no nascimento). Isso acontece quando o bebê passa através da vagina infectada (canal de nascimento). É a forma mais comum em que os bebês estão espalhados herpes. O bebê pode ser infectado sem passar pela vagina, mas não muito comum. Isso pode acontecer se o saco amniótico rompe antes do nascimento. É o saco (bolsa de água) no útero que contém o seu bebé. Ela está cheia de líquido amniótico.
Após o nascimento. Você ou outra pessoa pode transmitir o vírus para o bebê após o nascimento. Por exemplo, se você tiver uma ferida herpes na pele dos lábios e beijar seu bebê, você pode espalhar o vírus.
É mais provável para espalhar o herpes para o bebé se você tem um surto de herpes genital pela primeira vez durante a gravidez. Mas você pode passá-lo a qualquer momento que você tem uma infecção ativa.

enhanced-14463-1443125183-2

Tratamento do herpes genital na gravidez

Não existe cura para o herpes genital. Se você tinha antes, monitorar cuidadosamente a sua saúde se tiver sinais de um surto durante a gravidez.

Se ele teve seu primeiro surto de herpes genital durante a gravidez, ou se você tiver surtos frequentemente profissional pode tratá-lo com uma chamada droga antiviral aciclovir (Zovirax também chamado injetável ou acicloguanosina) durante o último mês de gravidez. Este medicamento pode ajudar a evitar um surto em torno do momento do nascimento.

Se não houver sinais de infecção ativa, você pode nenhum risco de ter um parto vaginal. Mas se você tem uma infecção activa, geralmente ele vai fazer uma cesariana. Ter uma cesariana pode ajudar a prevenir a propagação do vírus herpes para seu bebê. Cesariana é uma operação em que o bebê nasce através de um corte que o médico faz você no abdômen e no útero.

Como saber se você tem herpes genital?
A maioria das pessoas com herpes genital ela não tem sinais ou sintomas e podem não saber que a têm. Os sinais e sintomas podem ocorrer dentro de duas semanas de infecção. Se você tiver qualquer um destes sinais ou sintomas, procure o médico:
– Dores musculares
– Sensação de queimação ao urinar
– Agrupamento de pequenas feridas vermelhas ou bolhas na área genital, ânus ou boca
– Fadiga (cansaço extremo)
– Sentindo a pressão na área abdominal abaixo
– Febre
– Coceira, queimação ou formigamento na área genital ou anal
– Náuseas (sentir-se mal para o estômago)
– Glândulas inchadas
– Corrimento vaginal ou sangramento entre os períodos

Diagnóstico do herpes genital
Para diagnosticar a infecção, o médico pode usar os seguintes testes:
– O exame físico para ver se existem feridas
– Amostra de fluido e células retiradas de feridas na pele
– Os exames de sangue para verificar se o corpo produziu anticorpos para combater o vírus que causa a herpes genital
Uma vez que você tem herpes genital, o vírus que faz com que ele nunca desaparece do seu corpo. Se você tiver uma infecção ativa, você pode ter focos de feridas e bolhas várias vezes por ano. Ou talvez você não tem nenhum sintoma, que é chamado de infecção assintomática. Ao longo do tempo, tendem a ocorrer surtos menos frequentemente e ser menos graves. Tome o medicamento todos os dias pode ajudar a controlar os sintomas, prevenir surtos por um longo tempo e reduzir o risco de transmitir o vírus a outras pessoas.
O surto de herpes podem ser causadas por:
– Doença
– Fadiga
– Febre
– A relação sexual
– Estresse.

Como é a propagação herpes genital ?

O herpes genital é causado por dois vírus chamado vírus do herpes simplex (HSV):

HSV-1. Este vírus geralmente provoca feridas feridas e bolhas de febre na boca e lábios. O vírus é transmitido a partir da boca para a pele.
HSV-2. Este vírus causa a maioria dos casos de herpes genital. Ela está espalhada por sexo e contato pele-a-pele.
O fluido nas feridas de herpes genital portador do vírus do herpes. Sua pele também pode liberar o vírus mesmo se você tiver uma ferida que você pode ver.

Se você tiver contato direto com feridas ou pele de uma pessoa infectada, o vírus do herpes pode entrar em seu corpo através de uma lesão ou corte de sua própria pele. Se você tocar uma ferida herpes ou fluido a partir de uma ferida, herpes pode se espalhar de uma parte do seu corpo para outro. Por exemplo, se as feridas de herpes na boca e, em seguida, toque esfregue o olho, ele pode espalhar a infecção por herpes aos seus olhos. Se você tocar uma ferida herpes, lave as mãos imediatamente para ajudar a prevenir a propagação da infecção.

O herpes genital pode causar outros problemas de saúde para você?

Sim. O herpes genital pode causar problemas de saúde, tais como:

– Problemas de bexiga. Feridas abertas causadas por herpes genital pode causar inchamento da uretra. A uretra é o tubo que transporta a urina da bexiga para fora do corpo. O inchaço pode fazer com que a uretra para fechar durante vários dias. É possível utilizar um tubo chamado cateter para drenar e recolher a urina da bexiga para a uretra é aberta.
 – Meningite. O vírus do herpes pode causar meningite, uma infecção que causa inchaço no cérebro e medula espinhal.
 – Outras DSTs. Por ter feridas abertas, pode ser mais fácil obter ou transmitir outras doenças sexualmente transmissíveis tais como o vírus da imunodeficiência humana (HIV).
– Proctite. É uma inflamação (vermelhidão e inchaço) da mucosa do recto, o local onde as fezes sai do corpo.
Como você pode proteger contra o herpes genital?

– Você pode fazer o seguinte:

Obtenha testado e submetido a um tratamento. Se você achar que você tem herpes genital, ser tratadas imediatamente. Se você ou seu parceiro tem uma infecção não tratada, eles podem se mover de um para outro. Tomar um medicamento antiviral pode ajudar a prevenir a doença de ficar uns aos outros.
Não faça sexo. Esta é a melhor maneira de evitar a captura de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo herpes genital.
Se tiver relações sexuais, fazê-lo apenas com uma pessoa que não tem outros parceiros sexuais. Usar um preservativo (camisinha) se você não tem certeza se o seu parceiro tem uma doença sexualmente transmissível. Peça ao seu parceiro para fazer o teste e submetido a tratamento. Se você sabe que você ou seu parceiro tem herpes genital, usar preservativos e um protetor de boca cada vez que tiver relações sexuais. O protetor de boca é um pedaço quadrado de borracha que pode ajudar a proteger contra doenças sexualmente transmissíveis se fizer sexo oral. Se você ou seu parceiro teve um surto de herpes parece não ter relações sexuais (mesmo com um preservativo ou bocal) até que todas as feridas cicatrizaram.