Tratamento de acne na adolescencia

Comentários desativados em Tratamento de acne na adolescencia
Adolescência

A acne é um dos problemas mais comuns dermatológico em adolescente, mas também podem ser encontradas em crianças mais jovens e adultos, causada por um distúrbio na pele, causa a inflamação dos folículos pilosos e glândulas sebáceas, a espinha é muito comum na adolescência devido as mudanças hormonais e possivelmente pode estar relacionada a limpeza e nutrição incorreta ou inadequada da pele, podendo afetar té 85% dos adolescentes.

Causas da acne

As características são comedões abertos (cravos pretos) e comedões fechados (espinhas), também pápulas, pústulas, nódulos e cicatrizes (secundária a coçar ou auto-trauma). A acne na adolescência ocorre na puberdade devido os níveis hormonais que se elevam, principalmente o nível de testosterona, pois estes hormônios agem como estimulante nas glândulas da pele que em consequência produzem óleo em excesso.

O aumento da produção de sebo na pele junto com as células mortas causam a espinha, porém o corpo ao produzir óleo em excesso e o acumulo de células mortas, causam o acumulo dos folículos pilosos causando um lugar propício para que as bactérias se proliferarem, com aumento de bactérias o local torna-se inflamado, com pus, formando a espinha.

O que pode piorar a acne ?

• – Hormônio
  • – Medicamentos a base de corticoides
  • – Fatores dietéticos
  • – Em mulheres alguns dias antes do período menstrual
  • – Estresse
  • – Suor excessivo

Muitas pessoas afirmam que certos alimentos gordurosos e o chocolate podem desencadear a espinha , pelo contrário, estes alimentos não possuem efeito nenhum sobre o aparecimento da acne.

tratamento pra espinhas

Sintomas

As espinhas aparecem com mais frequência no rosto, podendo também aparecer no pescoço, peito, ombro ou costas, a acne pode durar apenas alguns dias, meses ou pode ser por toda a vida.

Diagnóstico

O diagnostico é feito pelo dermatologista na consulta médica de rotina, porém há casos em que o médico poderá solicitar exames de sangue para descartar se um outro problema.

Tipos de acne

• – Acne não Inflamatória ou Comedônica
  • – Acne Pápulo-pustulosa
  • – Acne Nódulo-quística
  • – Acne Conglobata
  • – Acne Fulminante

Tratamento para espinhas

O tratamento para espinhas é focado na redução da oleosidade da pele, combate a infecção, e redução da infecção de bactérias. Para que o tratamento tenha o resultado desejado o dermatologista poderá recomendar-lhe medicamento tópico e oral.

Medicamentos para espinhas

• – Tratamento a laserou de radiofrequência
  • – Microcirurgia

Tratamento caseiro para espinhas