Primeiros sintomas de gravidez (urinar com frequência).

Comentários desativados em Primeiros sintomas de gravidez (urinar com frequência).
Sintomas

Durante as primeiras semanas de gravidez, você deve ter notado que você tem um aumento da necessidade de urinar com mais frequência. Às vezes isso acontece mesmo antes que você saiba que está grávida. É um dos primeiros sintomas que você esta grávida.

Ter que ir ao banheiro com mais freqüência é algo que nenhum grávida em suas primeiras semanas irá evitar. Ele é um dos primeiros sintomas, um incômodo, você vai começar a notar nas primeiras semanas de gravidez.

O fluxo de sangue que flui através do corpo de um aumento grávidas dramaticamente em comparação com quando não é, o que significa que os rins têm de processar uma quantidade maior de líquido, fazendo com que você tenha que ir ao banheiro mais do que o habitual. À noite, muitas vezes essa necessidade aumenta porque no resto do líquido retido nas pernas durante o dia de volta para a corrente sanguínea, terminando sua jornada na bexiga.

Embora certos alimentos ou hábitos podem ajudar a reduzir essa necessidade, a verdade é que este desconforto é inevitável. Talvez pare um pouco, mas do segundo trimestre da gravidez em diante irá acompanhá-la durante toda a gravidez.

O que posso fazer para urinar menos?

Você pode reduzir o número de idas ao banheiro para evitar a ingestão de bebidas que têm um efeito diurético, como o café.

Dica:  Não fique com sede só para ir menos vezes ao banheiro. É muito importante para sua saúde e de seu bebê, você ficar bem hidratada.

Você pode fazer menos viagens ao banheiro durante a noite se você tomar bastante líquido durante o dia e reduzir a quantidade durante as horas antes de deitar. De qualquer forma, ele não pode ajudá-lo também.

Micção freqüente pode ser sinal de um problema?

Fale com o seu médico se:

Você sente dor ou ardor ao urinar.
Você sente a necessidade de urinar com frequência, mas apenas deixar algumas gotas de cada vez. Isso pode ser um sinal de uma infecção urinária.

Infecções do trato urinário são o tipo mais comum de infecção bacteriana em mulheres grávidas e, se não tratada, pode causar infecção nos rins, ou trabalho de parto prematuro, ou ambos.

Segurar o xixi pode causar incontinência urinária?

Muitas mulheres têm o que é chamado de gravidez “incontinência de esforço”, o que significa que elas perdem um pouco de urina ao tossir, rir, espirrar, levantar objetos pesados ​​ou fazer algum tipo de exercício como movimentar-se .

É mais provável de ocorrer durante o terceiro trimestre ou no período pós-parto. Uma maneira de evitar esse problema é evitar que a bexiga fique muito cheia, então não ignore a vontade de fazer xixi.

Faça exercícios de Kegel, que permitem fortalecer os músculos pélvicos, também pode ajudar a reduzir a incontinência. É uma boa ideia para começar a fazer os exercícios de Kegel durante os primeiros meses de gravidez e continuá-las após o parto. (Na verdade, é aconselhável fazer os exercícios de Kegel um hábito para a vida).

Finalmente, lembre-se de esvaziar a bexiga antes do exercício. E, se necessário, usar almofadas protetoras se você molhar acidentalmente (e tem na mão toalhetes em sua bolsa).

Quando diminuirá essa necessidade constante de urinar?

Todas essas idas ao banheiro acaba rapidamente uma vez que o bebê chega. Durante os primeiros dias após o parto, você continuará a fazer xixi em quantidades maiores , porque seu corpo irá remover qualquer excesso de líquido retido durante a gravidez. Mas depois de alguns dias, a sua necessidade de urinar irá passar e você será a mesma de antes da gravidez.