Sapinho (Candida albicans), tratamento.

A candidíase oral é uma infecção fúngica, devido à proliferação de levedura naturalmente presente na cavidade  orofaríngea. Benigna, na maioria dos casos, mas pode também ser um sinal de uma doença grave.

Definições

Muguet ou candidíase oral é uma infecção por fungos da boca causada pela proliferação de um gênero de fungo  unicelular chamado Candida albicans mais conhecida como sapinho.

Vive naturalmente na pele, na boca e no trato digestivo. Na presença de determinados fatores, o fermento crescer descontroladamente e causando infecção fúngica chamada candidíase. No caso de o Muguet, a infecção é na cavidade orofaríngea.

Causas

O uso prolongado de antibióticos e corticóides inalatórios, um sistema imunológico enfraquecido devido a diferentes doenças: HIV / AIDS, câncer (em doentes submetidos a quimioterapia), gravidez, diabetes (açúcar elevado no sangue no sangue pode encorajar proliferação de Candida albicans) são as principais causas da candidíase oral.
Sapinhos no bebê

A candidíase oral é uma condição comum e benigna no bebê. É transmitida de mãe para filho no momento do nascimento e geralmente aparece entre o nascimento e o segundo mês.

Normalmente, sapinhos em bebes desaparecem espontaneamente. No entanto, as necessidades de tratamento não desaparecem espontaneamente ou doloroso.

Os sintomas

O aparecimento de manchas brancas na língua e lesões vermelhas nos cantos dos lábios, palato e bochechas mucosa, sensação de queimadura na boca e garganta e dor são os principais sintomas da candidíase oral.

Tratamento

O consumo de antifúngicos (suspenso ou oral) e antissépticos bucais são os principais tratamentos de candidíase oral.