Desenvolvimento de hérnia nas crianças e tratamento.

Hérnia nas crianças

Um caroço na barriga ou na virilha. Então manifestar hérnias umbilical e inguinal, duas condições muito comuns em crianças, mas não alarmantes grave, porque eles resolvem conta própria ou com uma simples operação.

A hérnia é a saída de um órgão ou parte de um órgão da cavidade, que é hospedado por um orificio.Te explicam como reconhecer, como eles são tratados e em que casos a cirurgia é necessária para repará-los.

No umbigo

A hérnia umbilical é a única no umbigo do bebê durante os primeiros dias de vida. Elaq geralmente se desnvolve por conta própria antes da criança completar 1 ano. Durante a gravidez, o bebê está conectado à mãe pelo cordão umbilical e, através dela, que traz oxigênio e nutrientes de que necessita para viver e crescer.

Como você pode reconhecer?

Você vai notar um caroço na cicatriz do cordão umbilical, sem outros sintomas. Ela se manifesta nos primeiros dias após o nascimento e se torna mais visível quando a criança chora ou da pontapés. Os bebês com baixo peso ao nascer e as meninas são mais propensos a desenvolver este tipo de hérnia.

Como você deve agir?

Não existem medicamentos para tratar e você não pode impedir a sua ocorrência. O seu médico irá dizer-lhe que você só tem que ter um pouco de paciência. Não tente usar o nódulo desaparecer ataduras, bolas de algodão ou moedas amarradas com fitas, não só não melhoram a hérnia, mas pode piorar ou causar o aparecimento de lesões de dermatite ou pele.

Pode ser complicado?

Embora seja normal não se assuste quando você ver esse nó na barriga do seu bebê, sem complicações e, geralmente, resolve por conta própria. Na maioria das vezes, o anel umbilical é menor do que 1 cm de diâmetro e fecha por si só quando a criança desenvolve os músculos abdominais e pode sentar-se sem ajuda, em torno de 8 meses.

HERNIA ABDOMINAL

A cavidade abdominal é coberta por uma camada de músculos que normalmente mantém os órgãos no lugar. Se um segmento da parede muscular solta ou enfraquece, ele pode passar por uma porção de um órgão.

Hérnias abdominais ocorrem quando uma parte de um órgão interno (normalmente, o intestino) forma uma protuberância (inchaço), através de um segmento de enfraquecimento da parede muscular abdominal.

Considerações

As hérnias podem ocorrer em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns na área abdominal. Tipos específicos de hérnias abdominais incluem: hérnia epigástrica. Ela ocorre no abdome superior entre o esterno eo umbigo. É mais comum em homens do que em mulheres e pode causar sensibilidade na área afetada, indigestão, arrotos, e às vezes, vômitos.
Paraumbilicais hérnia. Desenvolve perto do umbigo e é mais comum em mulheres do que em homens. Ela pode causar prisão de ventre e dor abdominal às vezes.

Hérnia inguinal na virilha é desenvolvida, especialmente em homens ou bebês do sexo masculino.
Hérnia femoral é semelhante à hérnia inguinal, excepto que se desenvolve abaixo da virilha. Não há, geralmente, em mulheres obesas.
Hérnia umbilical: ocorre em recém-nascidos e aparece como uma protuberância ao redor do umbigo.
Hérnia incisional: Este hérnia geralmente ocorre após uma operação no abdômen, no lugar onde o músculo foi cortado.

Causas

As hérnias são causadas pela fraqueza ou rasgo na parede do músculo que reveste a cavidade abdominal. Gravidez e obesidade são muitas vezes desencadeia.

Sinais e Sintomas

Os sintomas mais característicos da hérnia abdominal são:

– Nódulo macio no abdômen
– Dor ou sensibilidade
– Vomitos, obstipação, indigestão e outros distúrbios gastrointestinais

Se uma protuberância na parede abdominal contacte o seu médico assim que possível. A maioria das hérnias não representam um risco grave, mas se ele bloqueia um pequeno segmento ou cortar o suprimento de sangue, pode desencadear uma grave emergência. Lembre-se que se você notar aumento da dor, inchaço e vermelhidão pode indicar estrangulamento intestinal. Consulte o seu médico imediatamente ou ir a uma sala de emergência.

TRATAMENTO

O médico irá examinar a hérnia e ver se ele pode ser reduzida (novo conteúdo introduzido na cavidade abdominal). Dependendo da sua localização e extensão, você pode optar pela cirurgia reconstrutiva. É sempre recomendável quando houver risco de obstrução intestinal ou estrangulamento. Alguns reparos cirúrgicos de hérnia não necessitam de hospitalização, mas na maioria das vezes necessitam de internação hospitalar. Após esta operação, o paciente retorna às atividades normais em poucos dias, mas o trabalho pesado só é recomendado após a recuperação completa.

CUIDADOS

Hérnias, em geral, não pode ser evitado. No entanto, manter o peso e exercitar os músculos abdominais ajudar a prevenir alguns deles.

HERNIA INGUINAL

Em 65% de todas as hérnias da parede abdominal são apresentados na região inguinal.
Hérnias inguinais têm uma incidência de cerca de 7-8% na população em geral, mas isso depende da faixa etária, os mais velhos maior incidência de hérnia inguinal, por exemplo, diz-se que em mais de 75 anos, 30% têm hérnia inguinal.
Eles são mais comuns nos homens e mulheres  no lado direito.
Têm um risco de estrangulamento de 6% ao longo da vida, mas quando isso acontece as complicações são graves.
A hérnia inguinal deixa a cavidade abdominal através do anel inguinal profundo (indireta) ou através do assoalho do canal inguinal (direto) ou através do orifício femoral.
O diagnóstico é pelo exame clínico.
Os sintomas incluem um caroço na virilha, o que é evidenciado pelo esforço físico, em pé e / ou a pé, que diminui ou desaparece na hora de dormir. Os pacientes apresentam dor inguinal que os impede de realizar suas atividades diárias, para 30% dos pacientes têm faltado ao trabalho por este motivo, os aumentos de hérnia de tamanho ao longo do tempo para que mais tarde, pode haver reduzido e torna-se presa, aumentando significativamente o risco de estrangulamento.
Dentro da hérnia, pode ser preso, intestino delgado, cólon, bexiga, e gordura de cobertura, principalmente, o intestino e se a hérnia estrangulada é, qualquer uma destas estruturas, se dentro da hérnia pode tornar-se necróticas e morrem por falta de oxigênio, uma vez que a circulação totalmente de acordo, quando isso acontece, as consequências são graves, é necessário abrir o abdômen e resseção intestinal ou outra estrutura preso, isso certamente aumenta os custos e mortalidade.
Usando uma similaridade de explicar o paciente, o conteúdo de uma hérnia sai através de um orifício na parede abdominal, como um furo numa peça de vestuário, através deste furo para fora todo o conteúdo que aumentou com o vestuário, torna-se inflamada e dolorosa, se você tem um buraco em sua roupa ou medicina remédio que ele fecha? Você provavelmente respondeu que não, que eu tenho que fazer para fechar é ou costurar ou colocar um patch, porque na verdade, o único tratamento para uma hérnia é a cirurgia para fechar o defeito de, Redução da hérnia e patch chamamos de malha, que irá fortalecer o canal inguinal.
Idealmente, deve tratar hérnia inguinal antes de complicações, tais como o aprisionamento ou estrangulamento, porque, quando o tratamento imediato é realizada, é resolvido com um mínimo de complicações, quer via aberta ou laparoscópica, o paciente é levado rapidamente para as suas atividades diária e melhora a sua qualidade de vida após a cirurgia, a abordagem laparoscópica é reservado para pacientes com hérnia inguinal bilateral (nos dois lados) ou recorrente (a hérnia voltou para fora). O risco de uma hérnia de reincidência ou resort é de 1%, se você colocar um reforço de malha dá o canal inguinal, no entanto, se isso não é colocado recorrência pode ser de até 30%, dependendo de vários fatores, por isso é aconselhável sempre que possível colocar malha.

Para ver o vídeo clique aqui:

6 Responses to “Desenvolvimento de hérnia nas crianças e tratamento.”

1. Viviane M disse:

Minha filha teve hernia abdominal aos 3 anos, foi operada. Agora aos 10 anos, apareceu a hernia inguinal estou em andamento nas consultas para cirurgia.
    Ela foi convidada para dançar ballet, ela pode fazer esta atividade?

2. fabiana disse:

Tive hernia abdominal até os 9 anos era dois dedos acima do meu umbigo, ela sumiu sozinha não precisei me submeter a uma cirurgia, tive 2 filhos de cesariana e não tenho nenhum vestígio de hernia em nenhum lugar de meu corpo, quando eu brincava minha mãe pedia para que eu não pegasse peso ou pulasse se não ela descia,para Deus nada é impossível e foi com muita fé nele que minha família pediu e graças a ele estou normal.

3. Raquel disse:

Gostaria de saber se minha filha tem hernia devido a um problema q tive na gravidez de toxoplasmose??

• anderson disse:

Procure um pediatra para fazer os exames necessarios e assim identificar se ha
      o problema ou não mas se Deus quiser dará tudo certo .
      Agradecemos pela preferencia.

Trackbacks/Pingbacks