Dor abdominal ou colica na gravidez é normal?

Comentários desativados em Dor abdominal ou colica na gravidez é normal?
Gestação

Dor abdominal ou cólicas
Durante a gravidez é normal sentir alguma dor ou desconforto no abdômen por um tempo curto. O que não é normal é a dor das cólicas grave. Chame o seu médico se você sentir uma forte dor.

Existem várias causas para a dor moderada ou desconforto no abdômen durante as diferentes fases da gravidez.

Gravidez precoce

Algumas mulheres sentem dor ou cólicas no abdome inferior dor semelhante sentida durante a menstruação. Se a dor é grave ou , você deve procurar o seu médico de pré-natal imediatamente.

Cólica

Nas últimas semanas de gravidez, as cólicas podem ser um sinal de que o trabalho está prestes a começar.
No início do trabalho de parto, sentir dores severas que: são regularmente a cada 5 a 10 minutos, omo dor nas costas ou cólicas menstruais.

Dor abdominal normal também podem ser causados ​​por:

Dores de gás e inchaço produzido por hormonas que diminuem a velocidade de digestão.
A pressão do útero em crescimento
Prisão de ventre
Azia

O que você pode fazer
Quando você sentir dor abdominal, sentar, levantar as pernas e relaxar. Os sintomas serão aliviados logo se descansando confortavelmente.

Outras sugestões:

Evite mudar de posição rapidamente, especialmente quando virar bruscamente.
Quando você sentir dor, dobre o corpo para alivia-la.
Para aliviar a dor causada por gás, caminhar, fazer algumas tarefas domésticas .
Tome um banho ou ducha com água morna.
Certifique-se de beber bastante líquidos.

A dor aguda ou grave

Embora seja normal sentir alguma dor ou desconforto, dor abdominal intensa ou cólicas podem indicar um problema sério. Este tipo de dor pode ser causada por várias doenças. A dor aguda pode ser um sinal de um vírus estomacal, intoxicação alimentar, apendicite, infecção urinária, infecção renal, pedras nos rins, doença da vesícula biliar ou complicações da gravidez, como a pré-eclâmpsia.

Chame o seu médico se você tem dor contínua e grave, ou se você também tem:

Cólica
Sangramento ou secreção da vagina
Febre
Calafrios
Tonturas ou desmaios

Gravidez ectópica
Durante os primeiros três meses de gravidez, a dor abdominal pode ser um sinal de uma gravidez ectópica. Isto significa que o ovo fertilizado implanta fora do útero. Esta condição séria que requer atenção médica imediata. Chame imediatamente o seu médico se você notar leve, sangramento vaginal irregular de uma semana ou mais depois da data em que deveria ter tido o seu período. Depois de sangramento geralmente sente dor no baixo ventre e para o lado. Se esta condição não for tratada, a dor vai se sentir pior e dor no ombro, desmaio ou tonturas, náuseas ou vômitos.