Corrimento vaginal, cor e textura é normal?

Corrimento vaginal normal tem várias funções: ele limpa e hidrata a vagina, e ajuda a prevenir e combater infecções. Embora seja normal para a cor, a textura e a quantidade de secreção vaginal varia ao longo do ciclo menstrual de uma mulher, algumas mudanças podem indicar um problema.

Primeiro, vamos aprender algumas das diferenças entre corrimento vaginal normal e anormal. Isso vai ajudá-lo a reconhecer as mudanças que podem ocorrer.

Fluidos vaginais normais podem variar em textura e cor. Eles podem ser muito denso, pegajoso e elástica, e pegajoso e espesso. Fluidos vaginais deve ser clara, branca ou esbranquiçada.

É importante estar atento para alterações na descarga vaginal. As seguintes mudanças podem indicar um problema:

mudar no odor (especialmente se desagradável)
    alteração na cor ou textura (especialmente se ele fica verde, cinza ou se assemelha pus)
    mudança na textura (espumante ou similar ao queijo cottage)
    coceira, queimação, inchaço ou vermelhidão vaginal
    sangramento vaginal ou perdas que não estão dentro do período menstrual

Infecções vaginais, como a vaginose bacteriana, a candidíase (uma infecção fúngica) e tricomoníase são geralmente a causa comum de corrimento vaginal anormal. Algumas infecções que podem causar alterações na descarga vaginal e gonorréia são transmitidas sexualmente. Outras infecções, como a vaginose bacteriana ou infecções fúngicas podem ocorrer independentemente de ter sexo ou não.

Se você notar alguma alteração na secreção vaginal ou acha que pode ter um problema, você deve consultar um médico imediatamente.

Os sintomas destas infecções podem ser muito semelhantes, mas algumas diferenças devem ser considerados:

As infecções fúngicas podem gerar uma descarga vaginal branco grosso, como o queijo cottage. Este tipo de infecção geralmente não causa um odor forte, mas um monte de ardor e prurido.
A vaginose bacteriana (BV) podem causar corrimento vaginal tem um odor desagradável, como o peixe. Você pode ser fina e cinza.
A tricomoníase é uma doença sexualmente transmissível (DST) que pode gerar um odor comum. O fluxo pode tornar-se amarelo-esverdeada e espumosa. Tricomoníase também muitas vezes provoca coceira vaginal e dor ao urinar.

É muito importante consultar um médico ou ir a uma clínica adolescente se você tiver quaisquer sintomas de corrimento vaginal anormal. Isto é muito importante para as meninas para fazer sexo, especialmente aqueles que tiveram relações sexuais sem preservativo, porque muitas DST causar alterações na descarga vaginal.

Se você acha que tem uma DST ou que você está exposto, consultar o médico. Além disso, consultar um médico imediatamente se tiver corrimento vaginal com estas características e febre ou dor de estômago ou área pélvica.