Cãibras nas pernas durante a gravidez.

Comentários desativados em Cãibras nas pernas durante a gravidez.
Gestação

Cãibras –  são uma das queixas mais comuns durante a gravidez. Metade das mulheres grávidas sofrem em algum momento durante a gravidez, especialmente durante o segundo e terceiro trimestres, e enquanto não afetar o bebê ou a mãe, elas são muito chatas.
Elas são contrações musculares dolorosas e involuntárias que ocorrem com maior intensidade nas pernas e, geralmente, à noite, justamente quando o corpo descansa.
A dor causada pela tensão muscular pode se tornar bastante intensa a ponto de perturbar o sono da mãe, que só no final da gravidez é difícil de conciliar.
A causa de cãibras que ocorrem durante a gravidez é devido a vários fatores. Como em quase todos os desconfortos da gravidez, os hormônios são os culpados e este caso não é exceção. Hormônios suavizam as paredes dos vasos sanguíneos e danificam o retorno venoso e linfático, causando uma estagnação de líquido nas pernas que causa cãibras dolorosas.
Outro fator é a alteração na corrente sanguínea durante a gravidez causada pela pressão do peso do bebé sobre os vasos da pelve que afetam o movimento das pernas. Recorde-se que durante a gravidez circula 20% mais de sangue através do corpo da mãe.
A explicação para por que as cólicas geralmente se dão à noite é que elas estão na cama e o retorno venoso é mais lento e favorece o aparecimento de contrações musculares, especialmente nas panturrilhas e nos pés.

Como evitá-las?
A alimentação é essencial para reduzir as cãibras. Comendo alimentos ricos em cálcio (leite e leite), bem como aqueles que contêm vitamina E como germe de trigo, nozes e cereais integrais.
Médicos recomendam beber um copo de leite antes de dormir, no entanto, que poderia trazer acidez, outro desconforto muito típico durante a gravidez. você também pode comer bananas e kiwis são ricos em potássio, e vegetais de folhas verdes são ricos em magnésio. Ambos os minerais ajudam impedi-las.
Combinado com uma dieta equilibrada, exercício é o melhor aliado da mulher grávida. Mantendo o corpo em forma ajuda a evitar os aborrecimentos mais comuns. Fazendo uma caminhada, fazer exercício leve, como yoga ou pilates ou hidroginástica para grávidas promove a circulação sanguínea prevenção fluidos entupimento.
Não gaste muito tempo em pé ou sentado com as pernas cruzadas.
Massagem de pernas antes de dormir são um remédio eficaz e que o futuro pai também pode ajudar a evitar cãibras. Alguns exercícios leves de alongamento são eficazes na noite relaxar os músculos das pernas após a fadiga do dia.

Como aliviar?

calambre
Se você acorda com uma cãibra muito forte tente esticar o músculo da panturrilha levando o dedo do pé para cima com as mãos. Se a cãibra é no pé, esticando o dedo grande do pé em direção ao corpo. No início dói, mas depois relaxa.
Uma vez que a dor passou, caminhar um pouco ao redor da cama, para que não volte a acontecer.
Se você perceber que as cãibras são visita muito freqüente informe seu médico, pois pode ser uma trombose venosa mais grave como um transtorno.