Fimose: sintomas, tratamento e cuidados pos-operatório.

Cuidados especiais

O que é fimose?
Fimose ocorre quando o prepúcio tem um “anel”, que impede a retrair-se e descobriu a glande e geralmente causando uma infecção sob o prepúcio redundante.

O que provoca isso?
Acredita-se que fimose é uma malformação congênita, no entanto, em muitos casos, a fimose verdadeira é “adquirida”, causada por repetidas retrações forçadas e prepúcio delicado traumático durante os primeiros anos de vida. Outra causa de fimose estão causando maus hábitos de saúde que contribuem para infecções.

Sintomas
A sintomatologia é caracterizada pela incapacidade de retrair o prepúcio, inchaço, drenagem e dor. Isso faz com que o dano tecidual e reparação por fibrose, causando abertura prepucial para contratar causando um círculo vicioso e, portanto, a perpetuação de infecções.

DIAGNÓSTICO
Isso está estabelecido na exploração da região afetada. É digno de nota que a irritação crónica (por anos), pode ser a causa de carcinoma de células escamosas do pénis (cancro).

TRATAMENTOS E RECOMENDAÇÕES
Ele consiste em um procedimento cirúrgico simples que preserva o prepúcio de suas funções na idade adulta (a atividade sexual e proteção), que é chamado a plastia prepúcio.

Há uma outra condição chamada de “fimose”, ou dificuldade em retrair o prepúcio sobre a glande, como resultado de inflamação (inchaço) do prepúcio, que como a fimose pode ser resolvido com uma operação denominada plastia prepucial: pequena incisão feita com anestesia local, que permite nenhum problema de retracção do prepúcio, e com a vantagem de que a criança do sexo masculino não perde o prepúcio e preserva as suas funções para etapas posteriores da vida.

Circuncisão reparação prepúcio, cirúrgica ou, por vezes, é exigido pelos pais no nascimento ou na infância, embora raramente indicada por razões médicas. Em qualquer caso, deve ser efectuada apenas em crianças saudáveis ​​e estáveis, e é contra-indicada, na presença de qualquer anormalidade genital. Há indicações para a circuncisão em homens mais velhos em determinadas circunstâncias.

CUIDADOS APÓS CIRURGIA
· A recuperação é suave e pode ser em 8 a 10 dias.
· Tenha cuidado, apenas, com ereções, ou com o que pode gerar alterações na area da cirurgia podendo ocasionar hemorragia e suturas.

COMPLICAÇÕES: Em crianças normais e sem outras anormalidades, são escassos.

FOTOS REFERENTES A CIRURGIA.

Antes

Depois

As fotos abaixo mostram como fica o Plastibell já colocado, o pós-operatório e como fica o pênis depois do anel cair.

Pós-operatório imediato .Plastibell já colocado e amarrado

Aspecto do curativo com a pomada que será utilizada várias vezes por dia.

Aqui, o Plastibell já está quase caindo dando uma boa idéia de como irá ficar a cicatriz após o edema sumir.

Aspecto estético após 4 meses da operação. O anel prepucial é largo, permitindo a exposição da glande com facilidade.

Durante o processo de queda do anel, o pênis fica edemaciado, avermelhado, mas não há qualquer dificuldade para urinar por causa disso. Esta inflamação é importante para que o anel caia espontaneamente, sem que seja necessário ser retirado pelo médico.
Aspecto definitivo do pênis após a cirurgia na sua grande maioria.

Tags:, , ,

Temos 6 comentários sobre o post:

1. antonio brito disse:

eu gostaria de receber fotos de crianças que ser operou de fimose. fos6os apos cinco meses de operado
  2. anderson disse:

OI, JA COLOQUEI ALGUMAS FOTOS NO SITE PRA VC ESPERO QUE POSSAM ESCLARECER SUAS DUVIDAS OBRIGADA PELA PREFERENCIA DÉBORA. http://pediatravirtual.net/
  3. Sérgio disse:

Meu filho operou da fimose a uns 20 dias e o anel ainda não caiu e nem dá sinal de que esteja soltando. É normal ? Grato, Sérgio
  4. anderson disse:

Há mais de 12 anos foi adotada, para a cirurgia da fimose, a técnica do Plastibell. Trata-se de um anel plástico, que é introduzido ao redor da glande (sem apertá-la), por dentro do prepúcio e amarrado com um barbante próprio. Este nó vai cortando a pele e dentro de aproximadamente 10 dias todo o conjunto cai, deixando uma cicatriz mais estética. mas como ainda não caiu procure o medico responsavel pela cirurgia. Obrigada pela preferencia, Débora!
  5. Gisa disse:

Boa tarde! Meu filho fez a cirurgia com o anel, caiu com 9 dias e o medico olhou, disse wue estava tudo certo e pediu pra continar colocando a pomadinha durante uns 20 dias e fazer exercicio no penis do meu filho com cuidado, esqueci de oertuntar se era só nesses 20 dias. Agora nao sei se continuo fazendo ou paro. Corre o risco de volta a pele a cobrir a glande???
  6. Debora disse:

Bom dia, o correto é você entrar em contato com o médico que fez a cirurgia para te orientar para que não haja complicações futuras. Agradecemos a preferencia. Volte sempre!