Dicas para aliviar inchaço ou edema na gravidez.

Gestação

É normal que o seu corpo produza e retenha mais líquido durante a gravidez, especialmente nos últimos meses. Isso pode causar um ligeiro inchaço (chamado edema), especialmente nas pernas, pés e tornozelos, mas também nas mãos e no rosto. O inchaço pode piorar no final do dia ou durante os meses quentes de verão.

Causas de inchaço durante a gravidez
O fluido extra em seu corpo ajuda a preparar para a gravidez eo parto. Permita que os seus tecidos de suporte do crescimento de seu bebê. Ele também prepara sua área pélvica para o parto. O fluido extra em seu corpo são responsáveis ​​por grande parte do ganho de peso durante a gravidez. Seu corpo normalmente irá dispor de fluidos nos dias seguintes ao nascimento.

Durante o final da gravidez, o útero em crescimento coloca pressão sobre as veias que correm para as pernas e pés. Esta pressão reduz o fluxo de sangue e provoca mais fluido para acumular-se em seus pés e tornozelos. Em pé ou sentado, com os pés no chão por longos períodos pode aumentar a pressão sobre essas veias.

O que você pode fazer

Alguns tipos de inchaço, em especial nos pés e tornozelos são normais durante a gravidez. Mas, se o inchaço é grave, ligue para o seu profissional de saúde.

Aqui estão algumas dicas para aliviar e controlar o inchaço é normal durante a gravidez:

–  Coloque os pés para cima, ou sobre uma almofada, isto vai diminuir a pressão nas veias e reduzir o inchaço

– Durante o dia, tente sentar-se no lugar onde você pode elevar seus pés.

– Enquanto você dorme, levantar as pernas ligeiramente com travesseiros.

– Tente não cruzar as pernas quando estiver sentado.

– O calor pode piorar o inchaço,tente ficar em local com temperatura confortável

– Deitar sobre o lado esquerdo pode ajudar a melhorar a circulação e reduzir o inchaço.

– Evite roupa justa ou a roupa que pode cortar a circulação de seus pulsos ou tornozelos.

– A massagem nos pés tambem oferecem uma boa circulação.

Comer Saudável

É importante comer saudável e obter a quantidade adequada de proteínas. Muito pouco de proteína pode levar o seu corpo a reter líquio.
O sal aumenta a retenção de água. Limitar ou evitar alimentos ou alimentos com muito sal.
Beba muita água 8-10 copos por dia. Enquanto isso soa irônico, água potável ajuda a reduzir o inchaço, mantendo hidratado e se livrar de sódio (sal) no corpo.

Cuidado com os medicamentos

Alguns medicamentos, para combater, pode causar sérios danos a você e seu bebê durante a gravidez.
Não tome qualquer medicamento (como “pílulas de água”) para reduzir o inchaço, sem primeiro falar com o seu profissional de saúde.

inchaço nas pernas na gravidez

Ao conversar sobre sua saúde

Leve inchaço das pernas, mãos e rosto é normal durante a gravidez. Chame o seu médico imediatamente se o inchaço é grave ou súbita, particularmente nas mãos ou face, ao redor dos olhos. Este pode ser um sinal de uma doença grave chamada pré-eclampsia (também chamado toxemia) que causa hipertensão e retenção de líquidos. As mulheres com pré-eclâmpsia pode ter os seguintes sintomas:

Tags:, , ,