O que é a menopausa.

Saúde, Saúde Feminina

Menopausa é o tempo em que a mulher deixa de menstruar, e o corpo passa por mudanças e não lhe permite engravidar,
Isto ocorre naturalmente entre os 45 e 55 anos de idade .

menopausa-
A menopausa ocorre porque os ovários deixam de de produzir ovos e produzir menos estrogênio e progesterona. Às vezes isso  acontece de repente , mas muitas vezes os períodos pararam lentamente ao longo do tempo .
A mulher só completa a menopausa quando deixou de menstruar por um período de um ano, o que é chamado pós-menopausa,  mulheres que já estão na pós-menopausa não podem mais engravidar.
Menopausa cirúrgica acontece quando os tratamentos médicos causam baixa de estrógeno. Isso pode acontecer quando os ovários são  removidos ou se você receber a quimioterapia ou terapia hormonal para câncer de mama .
Os sintomas da menopausa variam de mulher para mulher, podendo durar 5 anos ou mais, algumas mulheres os sintomas são piores.
Os sintomas da menopausa cirúrgica pode ser mais grave e iniciar mais repentinamente .
A primeira coisa que você pode perceber é que os seus períodos de começar a mudar . Estes podem ocorrer com maior ou menor  freqüência. Algumas mulheres podem tê-los a cada três semanas . Isso pode durar de um a três anos antes da cessação completa .
Os sintomas mais frequentes são Períodos menos freqüentes e eventualmente cessa, Batimentos cardíacos rápidos, Ondas de calor , geralmente pior durante o primeiro e segundo ano, Suores frios.
O tramento da menopausa depende de muitos factores , incluindo a gravidade dos sintomas , a saúde geral , e de preferência . Isso pode incluir mudanças no estilo de vida ou terapia hormonal.
Converse com seu médico sobre os benefícios e riscos da terapia hormonal.

MUDANÇAS NA SAÚDE E DIETA

alimentação na menopausa

Nem sempre precisa de hormônios para reduzir os sintomas da menopausa. Há muitos passos que você pode tomar para reduzir :

Mudanças na dieta :

Evite cafeína , álcool e alimentos condimentados .
Coma alimentos de soja , a soja contém estrogênio.
Obter cálcio e vitamina D suficiente a partir de alimentos e suplementos.
Exercício e técnicas de relaxamento :

Começar a abundância do exercício.
Não exercícios de Kegel diariamente . Eles fortalecem os músculos da vagina e da pélvis .
Pratique a respiração lenta e profunda , sempre que uma onda de calor começa . Tente tomar 6 respirações por minuto .
Tente yoga, tai chi ou meditação.
Algumas mulheres podem sangramento vaginal apos a menopausa, mas não é nada pra se preocupar.

Prevenção
A menopausa é uma parte natural e esperado de desenvolvimento de uma mulher e não precisa impedi-lo. Você pode reduzir o risco de problemas de longo prazo, tais como a osteoporose e doenças do coração , tomando as seguintes medidas:

Controlar a pressão arterial , colesterol e outros fatores de risco para doenças cardíacas.
NÃO fuma que o cigarro pode causar menopausa precoce.
Comer uma dieta baixa em gordura .
Exercício físico regular. Os exercícios resistidos ajudar a fortalecer os ossos e melhorar o equilíbrio .
Se você mostrar os primeiros sinais de perda óssea ou ter um forte histórico familiar de osteoporose, converse com seu médico sobre os medicamentos que podem ajudar a parar de enfraquecimento .
Tome cálcio e vitamina D.