Gravidez  de 5 semanas e o crescimento do bebê

Gravidez de 5 semanas e o crescimento do bebê

Gestação

Crescimento do bebê
Fisicamente você pode parecer nem parecer estar grávida, mas seu bebê esta crescendo rápido.
Durante esta semana o coração começa a bater, os principais órgãos como os rins e o coração, estão se desenvolvendo, e o tubo neural, que liga o cérebro à medula espinhal, se fecha. Neste momento é fundamental que você tome um suplemento de ácido fólico, uma substância que ajuda a prevenir defeitos do tubo neural. Converse com seu médico para pedir mais orientações sobre a dose certa para você.
Alimentação saudável na gravidez
Na gravidez é importante alimentar-se bem para que o bebê receba todos os nutrientes de que precisa.
Uma alimentação leve e muito liquido pode evitar a indigestão e a combater o enjoo e o cansaço.
Nesta fase em que as células do seu embrião se dividem e crescem a toda velocidade a vitamina C é muito importante.

bebe

Enjoos na gravidez
A maioria das mulheres tem enjoos constante, outras fazem xixi toda hora, outras tem muita dor de cabeça, tudo isso no primeiro trimestre de gravidez, mas é tudo normal.
Há também aquelas mulheres que não sentem nada disso, ou seja, não tem nenhum sintoma de gravidez, podemos considera-las sortudas.
Existem sintomas na gravidez que não podem ignorados, se sua gravidez é de risco ou sua idade já está avançada, não deixe os sintomas de lado procure logo um médico para fazer exames de ultrassom e verificar se tudo esta bem com você e com o bebê.
Há também alguns exames de sangue que conseguem apontar problemas genéticos, porém são caros e não cobertos pela maior parte dos seguros médicos. Em caso de forte suspeita de algum problema, o obstetra pode ainda sugerir testes mais complexos e invasivos, como a biópsia do vilo corial.

Tags:,