Corrimento vaginal durante a gravidez.

Gestação

O fluxo de corrimento vaginal durante a gravidez pode ser diferente do que as mulheres experimentam em outras fases da vida , de acordo com o ciclo menstrual. Mas a maior parte das perdas são normais e não devem se preocupar .

È comum aparecer  corrimento durante a gravidez devido as alterações hormonais, pois é necessário ficar atenta, pois ele pode oferecer risco a saúde.

Ha uma diferença entre secreção e corrimento, a secreção aumenta no período da gravidez e possui uma cor esbranquiçada que não causa irritação no aparelha vaginal.

Já o corrimento aparece por consequência de infecção causada por fungos ou bactérias que causam coceira e tem cor semelhante a nata do leite ou amarelada. O corrimento mais comum na gestação é chamado de Vaginose Bacteriana, é uma alteração na flora vaginal por isso não é considerada DST.

È caracterizado por ter cheiro forte semelhante a peixe cru e aspecto amarelo ele requer uma atenção especial.

Corrimento vaginal durante a gravidez.
Quando devo me preocupar com corrimento vaginal na gravidez ?
Se o corrimento for claro, de aspecto gelatinoso ou leitoso sem cheiro fique tranquila, pois este não fara mal a você nem ao bebe, já corrimentos com coloração marrom, amarela ou verde, acinzentada ou escura com mal cheiro, com coceira e ardência ao urinar ou na relação sexual,entre outros sintomas podem colocar a saúde dos dois em risco

Tipos de corrimentos

Marrom – parecido com borra de café é o mais preocupante na gravidez, mas se ocorrer no fim da gestação pode significar perda sanguínea.

Marrom claro – de aspecto viscoso com fios de sangue pode ser o tampão mucoso que se soltou, significando a chegada do bebe.

Amarelado – com cheiro de peixe cru pode ser causado por uso medicamentos recomendados para gravidas, se não for tratado pode antecipar o parto.

Para evitar o corrimento anormal tenha uma boa higiene intima, não lave a região com duchas, mesmo depois das relações, e reforce a alimentação com frutas, legumes, cereais, grãos e carnes magras.